redaçao
A pergunta que todo cidadão brasileiro faz a si próprio constantemente é, se é possível confiar nos políticos que temos. Pois, nosso país em meio de muitas dificuldades que afetam principalmente as famílias de baixa renda, ainda há fraudes, falcatruas, manobras ecusas de administração cometidas por nossos políticos, que são exibidas nos noticiários continuamente.
Enquanto as crianças das famílias mais carentes crescem com uma educação nas escolas públicas vergonhosa e saúde pública precária, o objetivo dos nossos representantes políticos é atrair estrangeiros e arrecadar mais e mais dinheiro, dada como exemplo: Copa de 2014, onde o Brasil vai precisar gastar R$11 bilhões para se preparar, de acordo com os cálculos preliminares da CBF. As perguntas que não querem calar a população, são: Haverá melhorias e benefícios em nosso país após arrecadado bilhões? Ou o Brasil continuará a ser um país de terceiro mundo graças aos seus políticos? Prevendo - de acordo com a nossa política - o Brasil ainda será um país de terceiro mundo por bastante tempo ...
Portanto, ter credibilidade na política brasileira é práticamente impossível. Pois enquanto houver muito mais políticos desonestos do que os raros bons políticos, o nosso Brasil nunca passará por processos de evolução, deixando de ser um país só conhecido por suas belíssimas paisagens e pontos turísticos.