Recursos humanos
2. Análise do Ambiente de Trabalho
2.1 Conflitos
Existem inúmeros conflitos dentro da empresa, tais como o empregado querer interferir em outros setores da organização ocorrendo brigas e discussões entre colegas de trabalho e até mesmo diretoria, ocasionando fofocas e intrigas desvalorizando suas competências profissionais e quando as pessoas sentem-se desvalorizadas, a sua necessidade de ser valorizada é violada, estimulando a sua resposta de raiva. A necessidade de ter auto-estima ainda é um dos grandes conflitos, pois, a mesma é uma base para lidar adequadamente com todos os tipos de situação. È a chave para a capacidade de responder, em vez de reagir. Responder a um problema aponta para uma abordagem positiva, controlada e orientada para uma solução. A falta de coerência também está muito exposta, existindo um problema e os colaboradores com dificuldade em admitir o erro.
2.2 Rotatividade de Pessoal
No momento, há uma grande rotatividade de pessoal na empresa. Os bons funcionários acabam se destacando mais que os outros e buscam aperfeiçoamento profissional e empregos melhores, fazendo com que o empregador tenha que contratar novos funcionários para que as atividades não cessem.
Os maus funcionários acabam prejudicando o ambiente de trabalho, pois levam incômodo e conflitos ao local de trabalho, gerando transtornos para o empregador.
O local onde fica o caixa não possui uma estrutura adequada e acaba prejudicando as atividades dos funcionários, mas uma reforma já está prevista para que sejam corrigidas as falhas e que possibilite um ambiente de trabalho mais harmonioso e saudável para os colaboradores.
3. Conceito de Rotatividade
É a relação entre as admissões e os desligamentos de profissionais ocorridos de forma voluntária ou involuntária, em um determinado período.
A Rotatividade de pessoal exerce muita influência nas organizações. Ela é expressa por um