recursos humanos
Segundo a especialista em RH Liz Ryan, a função do profissional de recursos humanos mudou, distanciando-se do papel de apenas cobrar do funcionário para virar uma espécie de "Ministério da Cultura" dentro da organização. O problema é muitos empregadores não reconhecem isso. "Eles estão presos em um túnel do tempo", ela afirma em um artigo na Forbes. Ryan acredita que alguns profissionais de RH preferem continuar agindo como "agentes da polícia" - mantendo o controle sobre os funcionários e elaborando notificações por pequenas infrações - sem perceber que uma postura mais humana gera melhores resultados."Nossa missão no RH é manter a empresa fora dos tribunais. Estamos do lado da empresa, e não do seu (e sim, existem lados)!"
5. "Alguém mais importante do que você na organização já resolveu essa questão. Ela não está em discussão."
6. "Se fizermos uma exceção para você, teremos que fazê-la para todos."
7. "Sua descrição de trabalho e nível de salário definem você. Se você tem talentos que não são especificados na descrição do trabalho, não espere ser pago por eles."
8. "Não espalhe suas idéias pela empresa. Seu gerente dirá o que você deve fazer. Não é seu trabalho dizer às pessoas o que você pensa."
9. "Enquanto você está aqui neste edifício, você está no tempo da empresa. Não se envolva em conversa fiada ou cuide de atividades pessoais. Você pode fazer isso nas suas horas livres - a menos que mandemos você ficar até mais tarde para trabalhar em um projeto, ou tenha levar trabalho para casa, ou seja obrigado a responder e-mails, textos ou ligações."
10. "Nós avisaremos quando você fizer besteira. Mas não diremos nada quando você fizer o seu trabalho, porque é para isso que você está sendo pago."