Recursos Humanos
Figura 1 – Componentes de um sistema de remuneração estratégica 0
Figura 2 – Fundamentos da remuneração funcional 0
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 0
1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 0
1.1 Remuneração Estratégica 0
1.2 Avaliação de Desempenho 0
2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 0
3 PRÁTICAS DE REMUNERAÇÃO ESTRATÉGIA E AVALIAÇÃO 0
3.1 Remuneração Estratégica 0
3.2 Avaliação de Desempenho 0
4 TEORIA X PRÁTICA 0
5 AÇÕES DE MELHORIAS 0
CONCLUSÃO 0
REFERÊNCIAS 0
INTRODUÇÃO
1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
1.1 Remuneração Estratégica
As mudanças são constantes e de maneira acelerada no modelo de remuneração estratégica por conta do mundo globalizado e competitivo em que vivemos. Assim como o mundo sofre alterações as função passam por profundas transformações, devido as multifuncionalidades e os poucos níveis hierárquicos.
A questão é transformar a atual visão clássica da remuneração para uma visão mais ampla onde passa a ser fator estimulador para o surgimento do intra-empreendedorismo de modo a fortalecer e aperfeiçoar a organização por meio do processo de melhoria contínua e aumento de competitividade.
Podemos considerar a remuneração estratégica como uma ponte entre os indivíduos e a nova realidade das organizações, onde é considerado todo o contexto organizacional, como as grandes categorias que dão forma e conteúdo à empresa, a estratégia utilizada, assim como o estilo gerencial, sendo que o sistema de remuneração parte não somente do que a empresa é hoje, mas também considera o que ela deseja ser amanhã.
Assim os indivíduos passam a ser remunerados de acordo com o conjunto de fatores que afeta sua contribuição para o sucesso da organização, como as características pessoais, suas características do cargo e o vínculo com a organização, indo além