Recursos humanos
EMERSON EDUARDO LANSANA
DIOGO FERREIRA
LUCAS GHYSI
GILVANO GOMES
TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
E PATRIMONIAIS
FRANCISCO BELTRÃO 2014
Introdução
Quando falamos em produtos, pensamos imediatamente em bens materiais, físicos e tangíveis utilizados para consumo ou reprodução de outros bens. Entretanto, muitos produtos já trazem incluídos em seu conceito uma grande quantidade de serviços. O que vem a ser um produto é um resultado de um processo de transformação, algo o que se agrega valor e que esta sendo manipulado para posterior oferta ao mercado ou como resposta a uma solicitação de mercado. Os métodos científicos aos quais nos acostumamos nos últimos 400 anos concentravam-se no estudo de fatores isolados, fenômeno complexa eram divididos em suas partes constituintes, e suas propriedades eram então examinadas.
Desenvolvimento
Tecnologia do Produto
Definimos tecnologia como a evolução cientifica que e colocada em cada produto ou serviço. Tempo, dinheiro e mão-de-obra são também fatores imprescindíveis para que haja inovação tecnológica.
Metodologia PRP
O fluxo de uma empresa pode ser representado como um conjunto de entradas, que são então processadas gerando um conjunto de saídas, ligado por uma realimentação, ou feedback.
A saída representa o produto; as entradas, ou insumos, os materiais, o capital e os recursos humanos, e o processo representa os recursos tecnológicos de produção, edifícios, equipamentos, métodos de gestão e organização do trabalho.
O produto é, pois, o resultado fina do esforço produtivo, é a materialização do desejo do consumidor. As grandes industrias automotivas como Ford, GM, Volvo, entre outras, criaram suas próprias metodologias de PRP.
Primeira fase do PRP
A missão da empresa é