recursos humanos
Jessica Banlian da Silva e Sá - 20605137
Larissa Souza de Araujo - 20552235
Mariléia Silva Ferreira - 20578915
Leonardo Rapuci de Souza Neves - 5200831
Luciana Haro Muños de Freitas - 20599547
Tatiane Ramos Felix - 20574315
Estudo de Caso Gestão de Pessoas: Jequiti
São Paulo, março de 2014.
Introdução
Atualmente, a gestão de pessoas tem ganhado maior destaque nas organizações, devido ao dinamismo do mercado.
Gerir pessoas está relacionado à: captação e retenção de talentos, adequação de tarefas, plano de carreira, integração de equipes, administração eficaz do tempo, fidelização dos colaboradores, elaboração e introdução de cultura organizacional e desenvolvimento de habilidades e competências das equipes.
Com o aumento da concorrência e evolução da tecnologia, desenvolver estratégias de sucesso se torna uma tarefa mais difícil, ainda mais se essa estratégia está relacionada a gestão de pessoas.
Para analisar melhor as mutações do mercado e as aplicações das politicas de gestão foi feita uma analise em uma empresa do segmento de cosmesticos, que trabalha não só com funcionários convencionais (CLT), mas também com autônomos (revendedores). O foco do estudo são os revendedores que levam os produtos e a marca na casa do cliente.
1. Descrição da empresa
A Jequiti é uma empresa de grande porte no segmento de cosméticos na forma de venda direta. Está situada na região da Grande São Paulo e tem objetivo de atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas, com produtos diferenciados e com o melhor atendimento na visita a clientes em todo o país.
O sistema de qualidade está associado ao baixo custo e agrada não só a mulheres, mas como também os homens e crianças.
A empresa surgiu através do empresário Silvio Santos, que com sua visão empreendedora, percebeu que nas lojas de departamentos o foco eram os perfumes e suas embalagens inovadoras, com isso decidiu investir na