Recursos Humanos
A gestão de Recursos Humanos irá abranger toda forma de técnicas e metodologias que permitam que as organizações atraiam, mantenham e desenvolvam os recursos humanos de uma organização de fato.
Em face do panorama ora vivenciado pelas empresas contemporâneas, caracterizadas por transformações regulares, especialmente nos contextos econômicos, sociais e tecnológicos, torna-se elementar e decisivo em qualquer empresa, ter-se uma gestão direcionada a gestão de recursos humanos, visto que a continuidade de sua coexistência será especificada por uma qualidade agregada aos seus produtos ou serviços, tendo como base "pessoas" motivadas e com alto nível de qualidade binominal em termos de pessoal e/ou profissional ao mesmo tempo.
Fica claro, portanto nesse contexto que o diferencial atualmente nas organizações será sempre o máximo da obtenção de talento humano do corpo de colaboradores.
Elevados índices de rotatividade, de absenteísmo e de acidentes de trabalho, problemas com qualidade dos produtos, retrabalho, desperdício de materiais, baixos salários, condições de trabalho inadequadas e relações de trabalho insatisfatórias sã tudo são formas de demonstrar como a administração dos recursos humanos é vital a qualquer empresa.
A gestão de pessoas sempre deve ter um modelo de provisão de recursos humanos, ou seja, um conjunto de metodologias e soluções para melhorar as condições dos colaboradores na organização em várias áreas.
O modelo que á ótica e joalheria utilizam na área de gestão de pessoas é provisão de recursos humanos referente à:
Recrutamento e seleção. Aplicação de recursos humanos: integração, desenho é analise de cargos; desenvolvimento de recursos humanos: treinamento e desenvolvimento organizacional manutenção de recursos humanos; benefícios sociais e relação trabalhistas; monitoração de recursos humanos: sistema da informação de