Recursos humanos
Ana RA
Cintia RA
Erica RA
Flavia RA
Jamila RA
Lilian RA
Márcia RA
Paulo RA
Rodolfo RA
Liderança e Gerenciamento
Segundo Peter Drucker e Warren Bennis, gerenciar é fazer as coisas do jeito certo; liderar é fazer as coisas certas. Para perceber rapidamente a importante diferença entre as duas coisas.
A busca de lideres efetivo remonta aos primeiros relatos da história da humanidade. Na verdade, o esforço nesse sentido ainda continua nos dias de hoje, agora em um mundo dominado por organizações governadas por complexas estruturas de gerenciamento.
O líder é o responsável moral pelo grupo e como tal, não exerce controle administrativo. É ele quem influencia a fim de atingir bons resultados. Vemos muito por ai, lideres que agem como gerentes mandando ao invés de sugestionar. Esse não é o seu trabalho.
Gerente é o responsável administrativo pelo grupo. É ele que exerce controle efetivo sobre a equipe (quem manda), repassando as necessidades mostradas pelo cliente e estipulando prazos para que o serviço esteja concluído.
O que realmente importa ao se gerenciar uma equipe sendo líder ou gerente, é a entrega do produto. Mas não é brigando com os funcionários que iremos conseguir um melhor resultado. Todos nós trabalhamos melhor e mais rápido quando estamos felizes. Portanto, se você é responsável por um grupo, pense com carinho em melhorar a qualidade de vida deles.
Gerenciamento
O gerente em qualquer seguimento é muito importante para uma equipe, principalmente dentro de uma Organização onde ele é um fator de muita importância, pois ele lida com pessoas diariamente. Ele tem que saber acima de tudo trabalhar em equipe e sob pressão diária, seja ela do seu chefe ou da sua própria equipe.
A função do gerente é fazer com que sua equipe cumpra todas as metas estabelecidas, se destaquem entre as outras, se interajam entre si e que troquem novas ideias visando sempre à melhoria de sua