Recursos Humanos
São Bernardo Do Campo, Maio De 2013.
1) Grupos:
1 - Banho e Tosa: São Alba, Anita, Lea e Eder.
2- Loja: São João, Rui e Leila.
2) Agrupamento Informal: Alba e João
Agrupamento Formal: Alba, João, Rui, Anita, Eder, Iara, Elaine, Léa e Leila.
È um Grupo formal por trabalharem na mesma empresa.
Observação: Existe uma funcionaria presente na distribuição dos componentes da empresa Iara Santos, mas ela não é citada em nenhum momento, pode ser que esteja de férias, mas não temos documentos que prove isto.
3) Os conflitos é que falta reconhecimento de trabalho em equipe, Rui por sua vez não tem perfil de liderança, não conseguindo formar uma equipe e nem mesmo um grupo entre as equipes de banho e tosa e loja, ele não tem voz ativa, não percebe os conflitos e a desmotivação que suas funcionarias apresentam. E Eder se considera melhor que as outras funcionarias, não percebendo que seu trabalho só é feito a partir do que Anita e Léa fazem, ele precisa que o banho seja bem feito e os pelos bem escovados para que sua tosa seja boa.Nesse sentido falta a percepção de Alba que é líder do grupo, e é responsável por identificar os conflitos entre eles, mas isso não acontece. Se o grupo for bem desenvolvido por sua líder, pode se tornar uma equipe unida, e ter um resultado final melhorado e gerar motivações entre eles. Leila e Elaine não realizam um trabalho de equipe, pois a muitas faltas e atrasos e sobrecarregam uma mais que a outra. João como dono da empresa e administrador da loja não percebe que precisa treinar seu gerente para que ele se desenvolva como líder e seja seu parceiro para poder passar informações entre as equipes. Também não faz ligação entre os grupos de banho tosa e de loja, e que seu relacionamento entre ele e Alba seja exemplo para os funcionários.
Ao desenvolver este trabalho pudemos acrescentar á nossa equipe para observar os grupos que nos cercam e como se formam. O que