Recurso Ordinário
Processo nº
A, já qualificada nos autos do processo em epígrafe que move contra B, por sua advogada que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 895,I da CLT, interpor, tempestivamente, seu
RECURSO ORDINÁRIO
requerendo a remessa das anexas razões ao Egrégio Tribunal regional do Trabalho da 15ª Região, esclarecendo que a reclamante demanda sob o pálio da justiça gratuita, conforme decisão de 1º grau, razão pela qual deixa de juntar comprovante de recolhimento de custas.
Nesses termos, pede deferimento.
Loca e data.
Advogada OAB
RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO
Recorrente: A
Recorrido: B
Origem: Vara do Trabalho de __ – SP
Processo nº __
Egrégio Tribunal,
Doutos Julgadores!
HISTÓRICO PROCESSUAL
A recorrente propôs reclamação trabalhista em face do recorrido pleiteando reversão da justa causa, e por consequência, outros títulos contidos na inicial. Referida demanda foi julgada improcedente.
No entanto a decisão em questão não merece prosperar, pois inteiramente divorciada dos preceitos legais. Senão vejamos:
PRELIMINARMENTE
DA FALTA DE TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO – CERCEAMENTO DE DEFESA
A decisão em apreço dispensou a tentativa de conciliação e audiência de instrução, sem justificativa, certo seja que por já ter havido procedimento administrativo.
O julgamento tomou por base apenas referido processo administrativo. Ora Nobres Julgadores, o processo administrativo foi conduzido na íntegra pela própria parte interessada, não devendo ter comunicabilidade com processo judiciário.
Para uma convicção real dos elementos comprobatórios, é imprescindível que o processo seja regularmente instruído, inclusive com oitiva de testemunhas.
Mesmo com a ampla liberdade na direção do processo, conferida aos Juízos e