recurso extraordinario
APELAÇÃO CÍVEL N.º BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
COMARCA DE BELO HORIZONTE - 4ª CÂMARA CÍVEL
O Esta do de Mato Grosso do Sul, por seu procurador infra-assinado, nos autos da AÇÃO CONSIGNATÓRIA interposta por ..... , irresignado, data venia, com o acórdão de fls. 296 A 303, vem, respeitosamente, interpor o presente RECURSO EXTRAORDINÁRIO para o excelso SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, com fundamento no permissivo contido no artigo 102, inciso III, alínea “d” da Constituição Federal, ante as seguintes e fundamentadas razões.
Requer, pois, admitido e processado o tempestivo recurso, se digne V. Exa. determinar a remessa dos autos ao Tribunal ad quem, a fim de que nova decisão seja proferida.
Nestes termos, pede deferimento.
Belo Horizonte – MG, 10 de julho de 2007.
AAAAAAAAAAAAAAAA
OAB/MG
EXCELSO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
RAZÕES DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO
COLENDA TURMA JULGADORA:
INSIGNES MINISTROS,
Em que pese a cultura e o notório saber jurídico dos ilustres componentes do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, impõe-se a reforma do v. Acórdão recorrido, pelas razões de fato e de direito aduzidas a seguir.
EXPOSIÇÃO DO FATO E DO DIREITO
ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ ajuizou a presente ação de consignação em pagamento em razão de tanto o UUUUUUUUUUU quanto o BBBBBB estarem lhe cobrando ISSQN por prestação de serviços listado no item 14.01 da Lista anexa à LC 116/2003.
Sustenta que seu estabelecimento é localizado no Município de Belo Horizonte, e que por isso recolhia o tributo em questão nesta capital, vez que a legislação belo horizontina está de acordo com o estabelecido no artigo 3º da Lei complementar nº 116/2003, que dispõe sobre conflito de competência
em matéria tributária, nos termos do comando estampado no inciso I do artigo 146 da CF.
Diz que em