Recurso de Revisão
Cleomar da Silva Leite Junior, 21 anos, aluno do atual 9º semestre, nesta instituição sob matrícula de RA número 122527, vem respeitosamente perante vossa autoridade, recorrer das questões de nº 3 (três), assertiva III e 4 (quatro), assertiva IV, da prova de exame de Direito Processual Civil IV, feito no dia 02/07/2013, pelas razões e motivos a seguir exposto.
I – DA FUNDAMENTAÇÃO
Nota-se que na questão de número três, assertiva III, em que diz: “III - Se João e Antônio debatem sobre o não pagamento de uma dívida. Na audiência de conciliação, pretendem fazer um acordo englobando não só a dívida, mas também outros temas que não fazer parte do processo, como, por exemplo, o acordo sobre a devolução de uma televisão.” encontra-se ausente o sentido lógico, clareza e objetividade, levando-se ao entendimento que poderia ser uma pergunta incompleta ao invés de uma afirmação, não possibilitando a compreensão do que se pretende afirmar.
Acredito que a fundamentação não deveria se concentrar apenas em doutrina e lei, pois como essa questão, o tempo verbal da palavra “fazer” na frase “... outros temas que não fazer parte do processo...” nos leva a uma leitura equivocada. É notório que isso pode acabar influenciando na leitura e concentração requerida para se resolver uma prova desse nível.
Outrora, na assertiva IV, na questão de número 4, no que descreve: “IV – para a execução da sentença arbitral será competente o juiz que deteria competência para julgar a causa se ela não tivesse sido submetida à arbitragem” o professor diz ser uma alterna correta, e sim, é, porém, em partes.
Levando-se em conta o Código de Processo Civil em seu artigo 576 que prevê que: “A execução, fundada em título extrajudicial, será processada perante o juízo competente, na conformidade do disposto no Livro I, Título IV, Capítulos II e III”,
Leva-se em conta