Recurso de Apelação
ANTÔNIO, já devidamente qualificado nos autos, por seu advogado devidamente constituído nos autos da ação de preferência que lhe move CARLOS, também já devidamente qualificado nos autos, inconformado com a r. sentença de fls., vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos arts. 513 e seguintes do CPC, interpor tempestivamente a presente APELAÇÃO, pelos motivos de fato e de direito que ficam fazendo parte integrante dessa.
Nos termos do art. 520 do CPC, requer seja o presente recurso conhecido e recebido em ambos os efeitos, devolutivo e suspensivo.
Requer ainda que, após os trâmites legais, sejam os autos encaminhados ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, destacando-se desde logo não haver qualquer súmula no sentido da R. Sentença, não incidindo o óbice do art. 518, § 1.º do CPC; espera-se que o recurso, uma vez conhecido e processado na forma da lei, seja integralmente provido.
Informa, outrossim, que nos termos do art. 511 do CPC, o preparo e o porte de remessa e retorno foram recolhidos, o que se comprova pela guia devidamente quitada que ora se junta aos autos.
Termos em que
Pede deferimento.
Cidade, data, assinatura, OAB.
RAZÕES DE RECURSO
Apelante: ANTÔNIO (sobrenome)
Apelado: CARLOS (sobrenome)
Autos: (número)
Vara de Origem: 1ª Vara Cível da Comarca de Santos/SP
Egrégio Tribunal,
Colenda Câmara,
Nobres Julgadores:
I – BREVE SÍNTESE DOS FATOS
Havia entre Apelado e Apelante contrato de aluguel, no entanto, optou o Apelante por fazer permuta com o imóvel do Sr. BENEDITO, também inserido no pólo passivo da demanda.
Assim, o Apelado ingressou com Ação de Preferência em desfavor deste Apelante requerendo direito de preferência em relação ao imóvel situado na cidade de Santos, alegando, para tanto, que a falta de notificação para exercer seu suposto direito de preferência.
Houve contestação das partes, cada qual com seu