recurso de apelacao
Processo nº 005/2014
ANTÔNIO DA SILVA JÚNIOR, já qualificado nos autos em referência da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO, ajuizada em face de WALTER COSTA, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio de seu advogado, interpor RECURSO DE APELAÇÃO nos termos do artigo 513 do Código de Processo Civil, em face da sentença proferida por este competente Juízo, pelas razões anexas, as quais deverão ser recebidas e encaminhas ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Segue anexa guia do recolhimento das custas e do preparo.
Termos em que, pede deferimento.
Local e Data
ADVOGADO
OAB/MG
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) DESEMBARGADOR (A) PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
APELANTE: ANTÔNIO DA SILVA JÚNIOR, representado por sua genitora Isabel da Silva
APELADO: WALTER COSTA
ORIGEM: 1° Vara Cível da Comarca de Manhuaçu – MG
Processo nº: 005/2014
1. BREVE RELATO DO OCORRIDO
O Autor, ora Apelante, ingressou com “Ação de Indenização por Danos Patrimoniais e Morais” em face do Apelado, sob a alegação de que teria sido atingido pelo coice de um cavalo de propriedade deste.
O fato veio a ocorrer em Janeiro de 2009, quando o Apelante voltava da escola para casa em uma estrada de terra da região rural onde morava, quando foi atingido pelo coice de um cavalo que estava em um terreno à margem da estrada.
O referido animal é de propriedade do Apelado, o que ocasionou sérios danos à saúde do Apelante, o qual foi submetido a tratamento longo e custoso.
Ademais, os danos ocasionados no Apelante, são não só de natureza material como também moral, pois além dos custos com o longo tratamento ao qual teve que se submeter, há de se ter em vista a violação dos direitos da personalidade do mesmo em relação à sua integridade física e psíquica, ocasionados pelo fato