recrutamento
A necessidade de mão de obra qualificada vem sendo uma das exigências de vários setores da empresa. Investir em capacitação deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório para os trabalhadores. O mercado está de olho no profissional com bom currículo e de preferência com treinamento e pratica na área que atua. A criação de cargos cada vez mais específicos, o uso de equipamentos ultramodernos e a globalização dos negócios intensificaram o problema de mão de obra nas empresas. Em virtude das exigências impostas pelo processo de modernização dos mercados, busca-se cada vez mais profissionais qualificados. Com isso a empresa para seu crescimento quer:
Profissionais capacitados no preparo da mão de obra especializada para operar os novos sistemas e/ou processos que as empresas passam a utilizar.
Planejamento na quantidade correta de mão-de-obra, sendo assim capaz de concluir as tarefas necessárias para a realização dos objetivos organizacionais.
Especificação do cargo que formula o mínimo de conhecimento, aptidões e habilidades que um trabalhador precisa possuir para desempenhar o cargo com sucesso.
Essas habilidades se tornara um diferencial dentro da empresa. Mas com a escassez de profissional no mercado de trabalho, as empresas são impulsionadas a criar e cultivar um ambiente de trabalho interno, procurando formas de melhoria para a empresa como recrutar candidatos internos, seleciona-los, treina-los e escolher o que mais se destacou para a vaga pleiteada, no qual o principal objetivo deve ser a participação e a busca constante de conhecimento. CONCEITO DE RECRUTAMENTO DE PESSOAS
É um conjunto de técnicas e procedimentos que visa a atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. É basicamente um sistema de informação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos oportunidades de emprego que pretende