Recrutamento e seleção
Gestão de Recursos Humanos
1- As empresas hoje exigem, funcionários que tenham qualificações, experiências, conhecimento, flexibilidade ou seja funcionários que se adaptam as variações do mercado.
2- O mercado de trabalho fica mais complexo dificultando o processo seletivo e na capacitação exige mais qualificação (cursos, conhecimento), assim novas profissões vão surgindo. A empresa ta investindo na capacitação do funcionário. Tanto os profissionais quanto as empresas devem ser flexíveis.
3- O trabalho de hoje nas organizações flexíveis, exigem a multiqualificação, demanda, conhecimento e exigências maiores.
4-
• O foco no processo em vez de foco nos instrumentos, a transparência, simplicidade e a flexibilidade.
• Foco no interesse conciliado em vez de foco no interesse da empresa.
• Foco no modelo integrado e estratégico em vez de foco no modelo constituído por partes desarticulados entre si.
• Compreender o mercado de trabalho, investir na qualificação do funcionário e da espaço para o funcionário aplica aquilo que ele sabe.
5- Cabe as pessoas a gestão de seu desenvolvimento, de sua competitividade profissional e de sua carreira.
E as empresas criar espaço, estimular o desenvolvimento e oferecer o suporte e as condições para uma relação de alavancagem mútua das expectativas e necessidades.
6- O conceito de entrega é olhar as pessoas pelo que fazem e não pelo que entregam , criando assim um olhar que distorce a realidade.
O conceito de complexidade está relacionado nos critérios de diferenciação dos cargos,
Só que, com sua falência como elemento de diferenciação, a complexidade passou a ocupar o primeiro plano.
O conceito do espaço ocupacional está relacionado a indicação do desenvolvimento da pessoa e de sua maior capacidade de agregar valor, devendo, portanto estar relacionado ao crescimento