Recrutamento e seleção da google
As vagas para se trabalhar na Google são muito concorridas. A empresa recebe anualmente 1 milhão de currículos para serem avaliados, mas contrata apenas 1% desse número. Os candidatos a funcionários precisam ser inteligentes e criativos, além de possuir muita competência para exercer qualquer cargo dentro da organização. Para entrar na empresa é necessário passar por um rigoroso processo seletivo, que inclui dinâmicas, diversas entrevistas e video-conferência. Mas se passar em todas as etapas, o esforço será compensado com os benefícios de se trabalhar nessa multinacional. As regalias para funcionários da Google não são poucas. A empresa conta com refeitórios, academias de ginástica, serviços de lavanderia, salas de massagem, corte de cabelo e lavagem de carros. Além de piscina, quadra de vôlei e paredes para escalar. Outro diferencial da empresa é que seus colaboradores podem gastar 20% do tempo de trabalho, para se dedicar a projetos pessoais. Os salários também são bastante atraentes, um recém-formado, recebe cerca de 5 mil reais para trabalhar na empresa e a Google também conta com plano de carreira para seus colaboradores.
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO 4
2.0 Recrutamento e seleção da empresa Google 5
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
1.0 INTRODUÇÃO
O mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais competitivo, e os processos seletivos e recrutamento cada vez mais exigentes na sua busca por profissionais qualificados que atendam as expectativas e necessidades das organizações. Desta forma, é importante que o profissional responsável pelo recrutamento e seleção avalie não somente as qualificações técnicas do candidato, mas também as qualificações comportamentais e de atitude, e que se enquadrem nos valores, cultura e missão da empresa.
Atualmente, nos processos de admissão, as competências comportamentais do indivíduo estão sendo mais valorizadas do que apenas as capacidades técnicas e/ou certificações.