Resumo do filme o ruido do gelo
Recentemente dei a sorte de ver O Ruído do Gelo, uma Dramédia que fala de uma maneira bem humorada sobre o câncer. Só que quem assiste, deve se esquecer de todas as referências que temos sobre esse tipo de filme.
Aqui o câncer ganha um rosto, ele não é apenas uma doença. O câncer aparece como uma visita indesejada na casa do escritor Charles Faulque [vivido pelo canastrão Jean Dujardin], só que somente Charles consegue enxergar “essa pessoa misteriosa”, o estranho visitante logo se apresenta como: O seu Câncer.
No primeiro momento Charles acha que aquilo é uma brincadeira, mas vai percebendo que é bem sério. Então ele tenta se livra da sua visita indesejada, por mais que destrate “a pessoa”, ela insiste em ficar. Mas o Câncer começa a mostrar intimidade e um conhecimento da vida de Charles.
Essa intimidade faz com que os dois se tornem amigos a ponto de dividirem a mesma cama. Aos poucos “o indesejável”, vai cortando os laços do escritor com todos, primeiro a sua jovem amante [interpretada pela bela Christa Theret], que é mandada embora, logo depois vem o incentivo ao abuso do álcool o que distância Charles de uma reconciliação com sua esposa Carole Faulque [em uma pequena participação de Audrey Dana].
Só que o Câncer quase vencedor não conta com a empregada apaixonada e cheia de recalques, que de uma hora para a outra começa a ver “o indesejado”, isso por causa de um câncer que ela também desenvolve [personificado em uma mulher]. Isso traz uma reviravolta bem divertida para o