Os pilares da economia para a sustentabilidade
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ECONOMIA II
JOSEFA ANIKAELLY
JANAILSON ARAÚJO
LUIZ ANTÔNIO
MANOEL NETO
VANDERLEI LINS
TEMA
OS PILARES DA SUSTENTABILIDADE NA ECONOMIA SOCIAL E AMBIENTAL
CAJAZEIRAS-PB 2012
RESUMO
O presente trabalho trata de como as empresas estão se comportando diante das necessidades para atender as regras da sustentabilidade do ponto de vista social, ambiental e econômico, o que muda e quais as vantagens e a visão dos investidores para mercado.
Palavras-Chaves: Sustentabilidade, Investidores, Empresas.
ABSTRACT
This paper discusses how companies are behaving on the needs to meet the rules of the sustainability of a social, environmental and economic development, what changes, what are the advantages and vision of the market for investors.
Key Words: Sustainability, Investors, Companies.
INTRODUÇÃO
O desenvolvimento sustentável é hoje um objetivo global, envolvendo organizações não governamentais, empresas privadas, governos e a sociedade em geral. Construir processos sustentáveis implica em realizar, sistematicamente, ações que visam não só a preservar os ecossistemas e a biodiversidade, mas também a melhorar as condições socioeconômicas das comunidades nas qual a organização está inserida.
Um grande número de ferramentas, incluindo diversas certificações, está disponível para o gestor que deseja produzir de forma sustentável. No entanto, a sustentabilidade apoia-se sempre em três pilares: o econômico, o social e o ambiental.
METODOLOGIA:
A metodologia usada para esta pesquisa foi com base em artigos publicados em revistas e textos encontrados na web sobre o desenvolvimento sustentável.
DESENVOLVIMENTO :
A preocupação