Recrea O Na Terceira Idade
ÁREA DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
CARLOS GREGÓRIO
EVERTON CARDOSO
NATHAN MOREIRA
RECREAÇÃO NA TERCEIRA IDADE
Xanxerê
2009
CARLOS GREGÓRIO
EVERTON CARDOSO
NATHAN MOREIRA
RECREAÇÃO NA TERCEIRA IDADE
Trabalho da disciplina Recreação e Lazer Curso Educação Física, Área das Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus de Xanxerê.
Professora: Deonilde Balduino Munaretti.
Xanxerê
2009
INTRODUÇÃO
Sempre existiu envelhecimento, pode-se dizer que é mais antigo do que a própria criação do mundo, a dificuldade de se trabalhar com idosos e muito grande, por existir pouco estudo a obstrução para reintegrar o idoso na sociedade é visível, verificaremos a importância de criar cada vez mais programas de conhecimento sobre a velhice, assim, portanto as idéias seriam totalmente diferentes quando se tratasse do fim da vida.
Perceberemos que muitos avaliam o envelhecimento sem conhecê-lo, deixando assim os idosos isolados e tudo o que fizeram até agora se torna complexo. Notaremos que para a transformação dessa idéia quanto à velhice cabe aos profissionais da área de Educação Física atuar constantemente com os idosos posteriormente os mesmos viveram com saúde e alegria.
A partir do educador verificaremos que existem atividades físicas compatíveis para a terceira idade, melhorando a parte física juntamente com o intelectual, mas sempre respeitando a vivência e limites de cada pessoa.
DINÂMICA NA TERCEIRA IDADE
Existem vários interesses e preocupação por parte dos idosos, isso vária dos estilos de vida de cada um e como consegue encarar a velhice. Com atividades de recreação aliadas com atividades físicas, isso acarreta em uma melhora significativa na questão do bem estar. O envelhecimento humano é encarado de diferentes formas conforme a sociedade e as culturas de cada povo, muitas vezes