Reconhecimento de partes da bateria pela voz
2.1 O Som
Uma definição popular do que é o som seria dizer que é tudo aquilo que conseguimos escutar através dos nossos ouvidos. O erro desta definição está em afirmar que só é definido como som aquilo que conseguimos ouvir e isto não é verdade pois existem alguns sons que não conseguimos ouvir devido há propriedades nela existente fazendo assim com que o ouvido humano não consiga captar.
O som está presente em todos os instantes do nosso cotidiano, que seja escutando uma música indo para o trabalho, falando com um amigo no telefone, o canto de um pássaro, uma freada brusca ao dirigir, são tantos os momentos que podemos dizer que vivemos em um mundo dos sons. Por definição, som é todo fenômeno acústico que consiste na propagação de ondas sonoras produzidas por um corpo que vibra em meio material elástico (especialmente o ar) [Aurélio, 2011].
Quem nunca ouviu o som de uma guitarra durante um solo de uma música, uma bateria soando a cada batida dada em seu bumbo. Diversos instrumentos podem ser usados para compor uma música, até mesmo aqueles que talvez fossem para o lixo são utilizados. É o que alguns artistas estão fazendo, com o uso da criatividade e reciclando algumas peças que antes iriam para o lixo, como tunéis de lixo, panelas, liquidificadores, campanhias, para fazer música. Segundo Thomas D. Rossing, muitos objetos têm a capacidade de vibrar ou oscilar, por exemplo, a vibração das cordas (guitarra, piano, etc.), membranas (bateria, banjo), pratos (chimbal) e barras (xilofone).
2.2. Propriedades Básicas do Som
É possível observar algumas propriedades do som em ocasiões que as vezes passam por despercebida. Em algumas regiões do Brasil, principalmente do Nordeste é tradicional a utilização de trios-elétricos, que são caminhões adaptados com aparelhos de sonorização para a apresentação de música ao vivo, através de alto-falantes, em que são executados diversos ritmos [wikipedia]. Em dias de chuva, quando