Super
Índice
Indice de Ilustrações 1 Introdução 2 História dos Ultrabooks 3 Fases de Lançamento 4 Primeira Fase 4 Especificações dos Ultrabooks(1º Fase) 4 Segunda Fase 5 Especificações dos Ultrabooks(2º Fase) 5 Terceira Fase 6 Especificações dos Ultrabooks(3º Fase) 6 Bibliografia 7
Índice de Ilustrações Ilustração 1: Ultrabook HP 2 Ilustração 2: Características de um Ultrabook 2 Ilustração 3: Ultrabook Dell Convertible XPS* 12 3 Ilustração 4: Ultrabook Sony Vaio T que utilza a plataforma Huron River 4 Ilustração 5: Ultrabook 6
Introdução
Ilustração 1: Ultrabook HP
Ultrabook é um tipo de subnotebook (laptop ultrafino) definido pela Intel. Criado no ano de 2011, é uma iniciativa da Intel para criar um mercado PC para concorrer com a Apple Inc. MacBook Air. A empresa decidiu investir a quantia de 300 milhões de dólares em empresas que desenvolvam produtos e serviços para expandir o mercado de ultrabooks. Os ultrabooks possuirão telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz, maior autonomia de bateria e menor preço.
Devido ao seu tamanho limitado, costumam omitir características comuns de computadores portateis como leitores de discos opticos e portas de ethernet.
Os Ultrabooks são projetados para terem volume reduzido sem comprometer o desempenho e a duração da bateria.
Ilustração 2: Características de um Ultrabook
História dos Ultrabooks
Em 2011, a Intel Capital anunciou um novo fundo de apoio a startups trabalhando em tecnologias em linha com o conceito da empresa para notebooks da próxima geração.
A Intel anunciou o conceito Ultrabook na Computex, em 2011. O Ultrabook seria fino (menos de 0.8 polegadas de espessura), seria um notebook que utilizaria processadores Intel, e poderia também incorporar características de um tablet como uma tela sensível ao toque e bateria de longa duração.
Ilustração 3: Ultrabook Dell Convertible XPS* 12
O Ultrabook concorre diretamente contra