reconhecendo sua autoridade espiritual
Vemos Deus criando o homem e lhe dando autoridade sobre todas as coisas: “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.” (Gênesis 1:26).
Entretanto ao cair, o homem, foi desligado dessa autoridade, que foi restaurada com a vinda de Jesus: “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. “(1 Coríntios 15:22).
Este assunto não é desconhecido em nossas igrejas, sabemos que depois da morte e ressurreição de Cristo fomos restaurados com ele, o que sim tem faltado é a revelação da profundidade disso, (o que confesso começo a vislumbrar agora), deixamos de prestar atenção em detalhes importantes como, o fato de que se fomos ressuscitados com ele compartilhamos da vida dEle, logo nosso espelho é Ele.
Podemos começar pela conduta, Jesus viveu de forma santa e irrepreensível, “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,”(1 Pedro 1:18-19) e que também nós podemos ser assim, ou seja, não mais como escravos do pecado, mas livres como filhos.
Muda também a forma como nos relacionamos com os outros, porque nos espelhamos em Cristo e na forma que ele se relacionava, “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:39) amando a todos e esperando sempre o melhor deles, visualizando sempre o que são no pai e nunca sua situação atual. Esse esclarecimento torna mais simples nos submetermos e esperarmos a vontade de Deus.
Nossa vida espiritual também é mudada, porque tomamos consciência de que tudo nos foi dado nos reinos espirituais, temos autoridade sobre espíritos,