Reclamação trabalhista
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
RECLAMANTE: MILTINHO
RECLAMADA: PEGANDO O BESTA LTDA.
MILTINHO,“nacionalidade”, “estado civil”, vendedor, residente e domiciliado na “rua/avenida”,”nº”, “bairro”, “cidade”, “estado”,”CEP”, portador do “RG n°”, e “CPF n°”, “CTPS n°”, por seu procurador “ADVOGADO”, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, seção, com o “nº”, com endereço profissional na “rua”,” nº”, “bairro”, “cidade”, “estado”, “CEP”, lugar sufragado para o recebimento das intimações de estilo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor AÇÃO DE RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em face de PEGANDO O BESTA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com registro estadual “nº”, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o “nº”, estabelecida na “rua”, “nº”, “bairro”, “cidade”, “estado” e “CEP”, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
DOS FATOS
O requerente foi contratado em 01/09/2009 para trabalhar na concessionária de veículos Pegando O Besta Ltda. como vendedor, percebendo mensalmente salário fixo, equivalente no último mês a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais), e comissão de 5% sobre as vendas realizadas.
Miltinho desenvolvia a sua jornada de segunda a sexta, de 8h ás 18h, com duas horas de intervalo entre elas, e aos sábados de 8h ás 12h, sem intervalo. Durante todo o período trabalhado não teve a sua CTPS anotada, embora tenha recebido as férias acrescidas de 1/3, e 13° salários devidos.
Em 01/08/2012 o requerente foi demitido, sem justo motivo e sem que lhe fosse paga as verbas rescisórias, a comissão e o salário do último mês trabalhado.
PEDIDO DE JUSTIÇA GRATUITA
Declaro o reclamante, sob as penas da Lei, que a sua situação econômica atual não lhe permite demandar sem o prejuízo do seu sustento próprio e de sua família, pelo que requer a concessão dos benefícios da justiça gratuita, com fundamento no art. 5º, LXXIV, da