RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
FULANO DE TAL, (qualificação), filha de, residente e domiciliada na Rua n.º – Bairro – Cidade - CEP: , vem através de sua procuradora, perante VOSSA EXCELÊNCIA propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA – RITO SUMARISSIMO
em face de __________________________________ inscrita no CNPJ n.º, com endereço comercial na Rua n.º – Centro – Cidade – CEP, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I - DA ANTECIPAÇÃO DA TUTELA
A reclamante foi demitida sem justa causa pela reclamada em _______________ sendo que a reclamada quitou as verbas rescisórias somente em ________________, conforme faz prova TRCT em anexo; todavia até a presente data não liberou os documentos necessários, quais sejam a chave de conectividade e as guias do Seguro Desemprego, a fim de que a reclamante pudesse sacar o FGTS mais a multa dos 40% do FGTS depositados, bem como dar entrada no benefício do seguro desemprego.
Sendo a demissão da reclamante injustificada, requer seja liberado o FGTS + multa dos 40% e o Seguro desemprego, liminarmente por ALVARÁ JUDICIAL, a fim de evitar um prejuízo maior a reclamante, nos moldes estabelecidos pelo Código de Processo Civil, tendo em vista que o FGTS encontra-se depositado, conforme extrato em anexo, porém a reclamante não pode sacá-lo até a presente data.
II - DO CONTRATO DE TRABALHO
A reclamante foi contratada para trabalhar para a reclamada em _______________, na função de ___________________, sendo dispensada sem justa causa em ________________.
A reclamante trabalhou durante todo o período contratual com registro, e seu último salário foi na ordem de R$ ____________.
A reclamante quando dispensada sem justa causa recebeu as verbas rescisórias no valor liquido de R$ _______________, conforme TRCT em anexo. Entretanto, conforme já mencionado no item “I” da inicial até a presente data a reclamada não