Reclamação trabalhista
, brasileiro, casado, analista contábil, portador da CTPS nº. residente e domiciliado na Rua , nº. 108, Vila , na cidade de ........./SP, CEP ........, assistido pelo Sindicato da Categoria, por seu advogado e procurador ao final assinado, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO TRABALHISTA c/c
Pedido de Antecipação de Tutela Inaudita Altera Parte
contra a empresa , estabelecida na cidade de ..................../SP, CEP ........................, pelos motivos de fato e de direito que articuladamente passa a narrar:
1.) Contrato de Trabalho
Foi o reclamante admitido aos préstimos da reclamada em 01/04/2011, para laborar na função acima.
O contrato de trabalho continua ativo, com salário atual no valor de R$ 3.800,00mensais.
2.) Da incompatibilidade para a continuação do liame empregatício – pedido de rescisão indireta do pacto laboral
Nos últimos dois anos a reclamada vem atrasando pagamento dos salários e outras obrigações contratuais para com o reclamante e demais trabalhadores. Este fato pode ser comprovado pelos próprios comprovantes de pagamentos em poder da reclamada, recolhimentos fundiários e das contribuições previdenciárias, que deverão ser juntados com base no art. 355 c/c o art. 359 do CPC.
Além do atraso no pagamento dos salários, o décimo terceiro salário de 2012 também não foi integralmente pago pela ré.
Há que registrar também que a ré unilateralmente cancelou o Seguro de Vida em Grupo há cerca de dois anos, seguro este que era mantido desde a data de contratação do reclamante, contrariando a previsão contida no artigo 468 da CLT.
Considerando o atraso sucessivo dos salários, décimo terceiro e outras obrigações contratuais, demonstrada a mora contumaz e quebra de confiança, necessária à manutenção dos contratos de trabalho.
O atraso reiterado no pagamento de salários