Reclamação trabalhista - Adicional de Insalubridade
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
RECLAMANTE, brasileiro, casado, mecânico ajustador, portador da CTPS. nº _____, série ______, portador do RG. sob nº _______, inscrito no CPF sob nº _____, residente e domiciliado nesta cidade de ______ na rua ________ nº __ (CEP. _______), pelo advogado que a presente assina, com escritório nesta cidade de ______, na rua ______, nº __, (procuração em anexo), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, propor RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em relação a RECLAMADO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CGC. sob nº ______, estabelecida na rua ___, nº __, (CEP ______), na cidade de ______, em razão dos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:
DOS FATOS: ADMISSÃO/ REGISTRO/ FUNÇÕES
1. Foi o Reclamante admitido aos serviços da Reclamada em __ de __ de ___, para o exercício das funções de mecânico ajustador, conforme as anotações efetuadas em sua CTPS, e sendo certo que o seu enquadramento sindical era o da categoria dos Sindicatos dos Trabalhadores da Industria, Construção e do Mobiliário de ____, (Docs. nº __ à __).
DEMISSÃO/REMUNERAÇÃO
2. Foi demitido sem justa causa em ___ de ___de _______, conforme a rescisão contratual em anexo (Doc. nº __ e __); percebendo como último salário a quantia de R$ ____ (____).
INSALUBRIDADE
3. Durante todo a pacto laboral, o Reclamante sempre trabalhou no setor Mecânico (Oficina Mecânica), e nunca recebeu o Adicional de Insalubridade, que é garantido a ele por exercer as suas atividades em área insalubre de forma permanente, gerando direito ao pagamento do referido adicional que encontra respaldo nas Normas Regulamentadoras da Segurança e Medicina do Trabalho (NR-15).
4. Reiterando o acima exposto, já existe Laudo elaborado junta à empresa Reclamada desde ___, o qual constatou ser o setor em que o Reclamante permanecia, considerado insalubre, pois no local é desenvolvida atividades de