RECICLAGEM DE GARRAFA PET
Discentes: Barbara De Zorzi
Fabíola Dalla Nora
Docente: Sérgio Meth
Processos Industriais Orgânicos
INTRODUÇÃO
PET - Poli(Tereftalato termoplástico. de
Etileno)
-
é
um
poliéster,
polímero
PET é o melhor e mais resistente plástico para fabricação de garrafas, frascos e embalagens para refrigerantes, águas, sucos, óleos comestíveis, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, destilados, isotônicos, cervejas, entre vários outros.
O PET proporciona alta resistência mecânica (impacto) e química, suportando o contato com agentes agressivos. Por isso é capaz de conter os mais diversos produtos com total higiene e segurança – para o produto e para o consumidor.
A embalagem de PET tem mostrado ser o recipiente ideal para a indústria de bebidas em todo o mundo, reduzindo custos de transporte e produção, evitando desperdícios em todas as fases de produção e distribuição.
É Um dos plásticos mais reciclados em todo o mundo devido a sua extensa gama de aplicações: fibras têxteis, tapetes, carpetes, nãotecidos, embalagens, filmes, fitas, cordas, compostos, etc.
A embalagem de PET quando reciclada tem inúmeras vantagens sobre outras embalagens do ponto vista da energia consumida, consumo de água, impacto ambiental, benefícios sociais, entre outros.
OBJETIVO
Este trabalho tem como objetivo a proposta de uma empresa de reciclagem de garrafa PET na cidade de Bagé – Rio Grande Do Sul.
RECICLAGEM - BENEFÍCIOS DA RECICLAGEM DE
PET
A Reciclagem de PET colabora para preservação ambiental, mas não só, a atividade alcança plenamente os três pilares do desenvolvimento sustentável.
A Indústria Recicladora do PET no Brasil é economicamente viável, sustentável e funcional.
BENEFÍCIOS
Indústria têxtil é a maior usuária do insumo;
Valor altamente atrativo o ano todo;
Gera impostos, empregos, renda e todos os demais benefícios de uma indústria de base sólida Substitui material virgem em muitos outros