Precisamos falar sobre Kevin
Instituto de Psicologia
Departamento de Psicologia Clínica - PCL
Nome: Jaqueline da Silva de Souza
Matrícula: 1500/93195-EG
Disciplina: Tópicos em Psicologia Clínica – Psicologia Forense
Professor (a): Ana Paula / Ileno Izidio
Resenha do filme: Precisamos Falar Sobre o Kevin. Lynne Ramsay. 2012
Lynne Ramsay, nasceu em 5 de dezembro de 1969, é uma diretora Escocesa, apesar de ter apenas seis filmes, três curtas e três longas, ela conquistou vários prêmios por eles. Seus longas com títulos em português são “O lixo e o sonho” (1999), “O Romance de Morvem Callar” (2002) e “Precisamos Falar Sobre Kevin” (2012). Disponível em: (http://filmow.com/lynne-ramsay-a122002/).
A personagem principal é a Tilda Swinton como Eva Khatchadourian, mãe de Erza Miller (Kevin) e seu marido John C. Reilly (Franklin). O filme conta a história dessa família, seu dia-a-dia entre flash backs entre passado e presente.
A casa da Eva foi manchada de tinta vermelha, ela parece apática e procura um emprego para recomeçar a sua vida. As pessoas da cidade não gostam da presença dela, ela também passa a evitar todo mundo. O filme é composto por flash backs, mostra sua vida de casada com o Franklin, o início da sua família com o Kevin e logo depois a chegada Celie sua filha. Quando ela fica grávida de Kevin, é claro o descontentamento dela, com o corpo, com a situação. Desde o nascimento Kevin mostra ser indiferente com a Eva, a desafia o tempo todo, por existir uma relação difícil, Eva jamais imaginaria que o Kevin poderia fazer para lhe atingir.
Segundo o livro Precisamos Falar Sobre Kevin (2007) de Lionel Shriver, Eva é uma excelente executiva, e fundadora de uma empresa de turismo alternativo, ela adora viajar em função do trabalho. Mas sempre se questionava em ser mãe, mas um dia acaba acontecendo, mas ao ficar grávida, fica se perguntando se era o que ela queria, pois teria que abandonar sua vida por causa de um “feto” e viver em função dele, no livro mostra vários