Reciclagem Da Pilha E Reaproveitamento Dos Componentes
Reciclar pilhas esta além do que podemos perceber. Nossos pensamentos são fixos. Pensamos da seguinte forma: Levar até onde há coletas seletivas, como exemplo: supermercados ( dependendo da cidade), ou empresas q tem esse pensamento sustentável. E a partir do momento a qual depositamos ali, em grande quantidade são transferidas para um grande lugar onde estão armazenados outros lixos, como também outras pilhas.
Mas, estudando um pouco a fundo, nota-se que a pilha e bateria são compostas pelos seguintes elementos, tais como: Níquel, Cádmio, Chumbo, Zinco e Mercúrio. Esses elementos se são descartados incorretamente podem intoxicar o solo, rios, vegetais e ate mesmo os animais. Mais se usarmos os parâmetros correto de reciclagem podemos reaproveitar alguns pigmentos para gerar fogos de artificio, pisos cerâmicos, vidros e tintas.
1.1 Passos para reutilização.
1.2 A pilha em si, contem uma camada de plástico, assim que é separada dos demais elementos, é lavada com água para eliminação do metal. O plástico assim que estiver limpo, é encaminhado para recicladores especializados do material.
1.3 Em seguida de ter removido o plástico, o que resta são metais. São levados ate uma maquina trituradora, até virar um pó com pH é neutralizado, tornando se não tão agressivos a humanos. Depois e encaminhado a um filtro a qual é prensado e seco.
1.4 Para identificação da cor há um teste a qual a identifica o metal predominante, assim se define a cor do produto final.
Para utilização, o pó é levado ao forno em temperatura a 1.300°C, a qual se torna o produto final: - Óxido metálico inofensivo, pronto para serem encaminhados para as indústrias de fabricação de fogos de artificio, pisos cerâmicos, tintas e vidros.