recapitulação
3°No fundo, Arão não concordava com a idolatria. Mais tarde, parece que ele se juntou aos outros levitas em tomar posição a favor de Deus e contra os que resistiam a Moisés. Depois da morte dos culpados, Moisés lembrou ao povo que eles haviam cometido um grande pecado, indicando que outros além de Arão também receberam a misericórdia de Jeová.
5°Devemos pedir a Jeová que nos dê espírito santo para acentuar qualquer habilidade que tenhamos no seu serviço. O espírito de Deus pode habilitar pessoas para um trabalho ou uns privilégios de serviço sejam quais forem suas circunstâncias ou experiência anteriores. Por exemplo, logo após o Êxodo do Egito, o espírito de Deus habilitou pastores e escravos a derrotar seus inimigos apesar de sua inexperiência na guerra. Pouco tempo depois, esse mesmo espírito habilitou Bezalel e Ooliabe a executar o maravilhoso e divinamente inspirado projeto do tabernáculo.
6°O Sumo Sacerdote Arão usava no seu turbante “o sinal sagrado de dedicação”, que era uma brilhante lâmina de ouro puro, com as palavras “Santidade pertence a Jeová”, em hebraico, gravadas nela. Isto servia de lembrete para o sumo sacerdote, de que tinha de evitar fazer algo que profanasse o santuário, “porque [havia] sobre ele o sinal de dedicação, o óleo de unção de seu Deus”