Realizando sonhos
O sistema nervoso central humano é um conjunto de neuros transmissores de frequências variadas que possibilita a existência humana da forma que é conhecida, através do cérebro e da medula espinhal, movimenta o corpo físico, organiza as atividades cárdico respiratórias, a atividade cerebral, a produção de hormônios e demais elementos químicos necessários para todas as funções vitais e secundarias do homem. E algumas destas funções estabelecem padrões inconscientes, que podem ser transferidos geneticamente para os descendentes, socialmente ou auto criados.
Por falta de atenção a si mesmo, o ser humano se esquece que não é um corpo, independentemente de questões religiosas, a maior parte da humanidade sabe que o corpo é perecível e com data de validade mais ou menos previsível. Assim, como qualquer outro elemento da natureza ou uma criação humana, precisa de cuidados de uma forma ampla, garantindo que vários aspetos particulares sejam observados.
Normalmente, de forma objetiva são realizados, quando existem, cuidados corretivos ou preventivos para a saúde física e orgânica. O uso de remédios e a pratica de atividades físicas por exemplo. Dificilmente se encontram no grande público praticas de cuidados para questões menos aparentes. De caráter mais íntimo e menos objetivos.
Essa pouca compreensão de si, faz o ser humano não perceber que muitas respostas automáticas suas a situações e problemas são o resultados de programações que afetam o sistema nervoso central. Podem possuir sua origem em emoções reprimidas, padrões sociais, caraterísticas hereditárias e outros; tornando este ser humano refém de sentimentos e impulsos desconhecidos para construir sua vida.
Fazendo uma pequena viagem pelos primórdios da humanidade, é perceptível a evolução do entendimento do ser humano sobre si mesmo. A princípio, questões básicas de sobre vivencia determinavam o ritmo de vida do homem, alimentação e procriação eram objetivos imediatos e necessários