Realidade
Definir a realidade, definir o que é real, eu poderia chegar aqui e dizer é tudo que pode ser provado a existência e deixar por isso mesmo. Mais, o que isso ajudaria? Em certo ponto, ajudaria até muito, já que levantaria uma série de questões e de curiosidades, que levariam a uma grande linha de pensamento, passando por todos os mitos até a chegar a todos os fatos comprovados. Vou ser sincero e lhe dizer, Não sou capaz de definir o que é real... Porque não sei se sou real, ou não passo de uma ilusão, criada por uma mente morta.
No pouco conhecimento que nossa sociedade vem desenvolvendo, seria considerado real, tudo que possa ser provado, com provas concretas. Na minha maneira de enxergar a realidade, acho isso muito pouco para dizer que algo é real ou imaginário... pois, não sabemos nem se nós mesmos somos reais, ou não passamos de sonhos perdidos em uma ladeira, que leva direto ao esquecimento.
A verdade é real e vice-versa, o que é verdade, também é real. E continuando na linha de raciocínio desenvolvida acima, podemos concluir, que atualmente, não se existe uma definição, filosófica e satisfatória para a realidade, para o que é real e para a verdade. Porque a maior das mentiras, pode ser a grande verdade e a verdade que pensamos estar certa, pode não passar da maior das