Reacoes quimicas
O pH é um termo que expressa a intensidade da condição ácida ou base de um determinado meio após realizações de mistura onde ocorrem mudanças qualitativas na composição de uma ou mais substancias onde em processo uma substancia é transformada em outra envolve mudanças relacionadas a alteração, cada reações tem suas condições próprias que devem ser satisfeitas para que seja possível obter a sua realização, no qual esta reação muito comum que fizemos envolvendo ácidos e base. As substâncias que reagem e que são produzidas podem ser classificadas como reação de síntese e reação de analise ou decomposição, o medidor de pH pode ser usado para determinar o ponto de equivalência, é necessário ter em atenção o manuseamento do equipamento bem como a leitura dos valores, atendendo a sensibilidade do aparelho assim podemos identificar os efeito que provocam variações de pH tratando se então de um efeito tampão.
Para a definição de sistema tampão devemos levar em considerações a teoria de ácido e base, os ácidos fortes são capazes de se dissociar completamente em meio aquoso, os ácidos fracos se ionizam muito pouco em soluções aquosa e são encontrados na forma de equilíbrios. Mesmo que o sistema tampão possa manter o pH sem muitas alterações, grandes adições de álcalis ou de ácidos podem alterar drasticamente o pH da solução.
2. Revisão bibliográfica
O pH é para indicar o grau de acidez ou basicidade de soluções aquosas. Qualquer substancia que funciona como indicadas ácida-base possui uma característica especial: adquire cor diferente conforme o pH do meio que é adicionado, pode interferir na ação de um ingrediente ativo, pois altas concentrações de íons H+ OH-, poderão reagir com ingredientes ativo, diminuindo assim a concentração.
O pH-metro é um aparelho visado para medição constituído basicamente por um eletrodo e um circuito potenciômetro sendo calibrado de acordo com os valores referenciado em cada solução de calibração para que se