Raças de suinos
É encontrada na região central da Transilvânia, na Romênia onde também é conhecida como Porcul de Banat e Basner. A raça começou a ser desenvolvida em 1872, a partir de cruzamentos entre Berkshire e Mangalitsa (uma raça autóctone). Os animais da raça apresentam altura média e aptidão para a produção de carne. A cabeça tem perfil côncavo. O pescoço é curto e largo. O tronco é de largura média, muito profundo e quase redondo. A cernelha é bem construída, o dorso e o lombo são médios. Os membros são fortes, o comprimento do corpo é de 140 cm e o peso de 160 e 180 kg nas fêmeas e entre 180 e 220 kg em machos adultos. A cor característica da raça Bazna é preta com uma faixa branca que circunda o tronco e os ombros. A prolificidade da raça é boa, com uma média de 9,5 leitões por parto, cerca de oito leitões ao desmame.
Berkshire Originalmente os Berkshire eram porcos de grande porte, ossudos e feios, autóctones do condado de Berk na Grã Bretanha, podendo ser pretos e brancos com manchas vermelhas ou cor de areia. Foi a primeira raça suína que os criadores ingleses procuraram melhorar. Os melhoramentos começaram em 1780, com os primeiros cruzamentos com porcos chineses, ainda sem muito critério. Hoje o Berkshire é um animal preto com as extremidades brancas, cabeça mediana e côncava, de orelhas eretas e afastadas,ronco volumoso, cilíndrico, comprido e profundo, pernas curtas, fortes e aprumadas, cerdas rijas e espessas.
British Lop
A raça foi criada em 1920, possivelmente pelos cruzamentos de diversos animais brancos do País de Gales, Cumberland e Ulster. Inicialmente a raça não era muito utilizada em cruzamentos, mas quando foram efetuados cruzamentos com o Yorkshire (Large White), os resultados foram bastante satisfatórios. O suíno British Lop é um dos maiores animais encontrados na Inglaterra. É branco com orelhas caídas sobre a cara.
Cantonense
Encontrado no delta do rio Zhujiang em Guangdong (Cantão) na China. É também conhecido como Dahuabat,