RAIO X DO CRANIO
O que são raios-x do crânio?
Raios-X usam feixes de energia eletromagnética invisível para produzir imagens dos tecidos internos, ossos e órgãos em filme. Raios-X padrão são realizados por muitas razões, incluindo o diagnóstico de tumores ou lesões ósseas.
Raios-X passam através dos tecidos do corpo em placas com tratamento especial (semelhante ao filme fotográfico) e uma foto tipo "negativo" é feita (a uma estrutura mais sólida é a mais branca que aparece no filme).
As imagens são produzidas em graus de luz e escura, dependendo da quantidade de raios X, que penetram os tecidos. Os tecidos moles do corpo (tal como, sangue, pele, gordura e músculo) permitir que a maior parte do raio-X para passar através e aparece cinzenta escura no filme. Um osso ou um tumor, o qual é mais denso do que os tecidos moles, permite que alguns dos raios-X para passar e aparece em branco no raio-X. No intervalo de um osso, o feixe de raios-X passa através da área quebrada e aparece como uma linha escura no osso branco.
Enquanto os raios X do crânio não são usados tão frequentemente como no passado, devido ao uso de tecnologias mais recentes, como a tomografia computadorizada (tomografia computadorizada) e ressonância magnética (MRI), eles continuam a ser valiosos para avaliar os ossos do crânio por fraturas e detectar outras doenças do crânio e cérebro.
Além de tomografia computadorizada e ressonância magnética, outros procedimentos relacionados que podem ser utilizados para diagnosticar problemas envolvendo o crânio e / ou cérebro incluem a tomografia por emissão de pósitrons (PET) e cintilografia óssea.
Ossos do crânio
O crânio, também chamado o crânio, é a estrutura óssea da cabeça. Dois conjuntos de ossos compõem o crânio:
Ossos cranianos. Ossos que protegem e encerram o cérebro.
Ossos faciais. Ossos que fornecem o quadro para o rosto e boca.
Todos os ossos compreendendo o crânio são ligados uns aos outros por meio de juntas imóveis, exceto a