Rainha Margot
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Leonardo Vinicius B. Da Silva Código: 822258
Gabriel Aparecido Campos Código: 822452
Etapa 1/ 2015
RIBEIRÃO PRETO
2015
Leonardo Vinicius B. Da Silva Código: 822258
Gabriel Aparecido Campos Código: 822452
Filme A Rainha Margot: analises dos conflitos religiosos europeus do séc. XVI até o Séc. XVIII.
Trabalho apresentado à Unaerp como requisito parcial de avaliação na disciplina de História da Relações Internacionais
Prof.(a) Sandra Molina
RIBEIRÃO PRETO
2015
A Rainha Margot
1572, França está passando por um período de guerras religiosas, protestantes e católicos matando uns aos outros e deixando o reinado com Carlos IX com apenas 10 anos, que passa o poder para sua mãe Catarina de Médicis. Almirante Coligny, chefe dos Protestantes, tem a total confiança do Rei Carlos IX.
Com a guerra em alta, o país todo corre o risco de se converter a nova religião, e para que isso não ocorra, Catarina propõe um acordo de paz, para o ódio de toda a nação, Um casamento de sua filha Margot com o Rei de Navarra e líder protestante Henrique Bourbom. O casamento ocorre, porém, Margot diz a seu marido que este casamento é apenas pela paz e que não irá se deitar com ele, Henrique pede um acordo a Margot, diz que se ela o ajudar a sobreviver, ele conseguiria se tornar um rei e que todos iriam se inclinar a ela. Ela diz que talvez se torne aliada.
Com medo da forte influência do Almirante Coligny sobre o seu filho, Catarina de Médicis pede à um de seus servos para mata-lo com um tiro, porém o tiro pega no braço do Almirante. O Rei entra em crise após saber do ocorrido e quer saber quem foi o mandante deste crime, a própria Catarina assume o ato e todos em sua volta diz que agora eles devem ir até o final, matar todos os Protestantes antes que eles ataquem primeiro. O Rei em crise dá a permissão para matar Coligny e todos os outros Protestantes, exceto o Lider deles Henrique Bourbom.