Radiologia
Objetivos do Curso
Formar profissionais qualificados para atender a demanda do mercado de trabalho nas diversas áreas do conhecimento em que podem atuar os Tecnólogos em Radiologia Médica, suprindo, com isso, a necessidade premente dos diversos segmentos do setor radiológico que necessitam com urgência de pessoal habilitado e qualificado tecnologicamente; O egresso do Curso Superior deTecnologia em Radiologia Médica deverá estar apto a atuar nas seguintes áreas do diagnóstico por imagem: - radiologia convencional; - mamografia; - tomografia computadorizada; - ressonância magnética; - densitometria óssea; - radiologia odontológica. Além dessas áreas, este profissional poderá também atuar como Auxiliar de profissionais habilitados nos procedimentos invasivos e nos exames contrastados, assim como nos serviços de Medicina Nuclear e Radioterapia.
INTRODUÇÃO A estrutura organizacional é o processo de distribuição de autoridade, especificação de atividades em todos os níveis hierárquicos e delineamento do sistema de comunicação. A estrutura organizacional é um mecanismo que auxilia as pessoas dentro da organização a caminharem em busca do objetivo institucional. A estrutura é constituída de três componentes básicos que se interrelacionam.
Conselho Regional de Técnico em Radiologia
O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) foi criado em 4 de junho de 1987 e tem a função de manter a inscrição das pessoas legalmente habilitadas, normatizar e fiscalizar o exercício das técnicas radiológicas no Brasil.
Descrição
O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) foi criado em 4 de junho de 1987 e tem a função de manter a inscrição das pessoas legalmente habilitadas, normatizar e fiscalizar o exercício das técnicas radiológicas no Brasil. Nos Estados, o braço executor do CONTER são os Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs), que mantêm rotas sistemáticas de fiscalização para coibir