Radio
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paranavaí foi constituída em 3 de agosto de 1969, com reunião na sede da associação comercial e industrial de Paranavaí, onde neste período ainda não exista a escola da APAE. Em 1979 foi construída a atual sede da escola, o prédio onde funciona à Escola “Carmem Lúcia Rauen Lopes” e outros serviços ofertados pela APAE.
Além da escola, a APAE oferece os serviços de saúde, assistência e captação de recursos. Para os serviços de saúde e assistência social, que são oferecidos aos alunos em horário contra turno a APAE conta, com uma sala de fonoaudiologia, duas salas de psicologia, uma sala de fisioterapia com acesso coberto, uma sala médica e de serviço social e uma sala de terapia ocupacional. Conta também com uma ampla sala para os serviços da Central de doações da APAE, com banheiro para funcionários. Ao lado da escola existe um espaço adequado à realização da equoterapia.
A escola funciona em período matutino e vespertino, no turno matutino das 8:00 às 12:00 horas e no turno vespertino das 13:20 às 17:20 horas. Atende um total de 245 alunos distribuídos em 33 turmas.
A escola conta com a direção e direção auxiliar, duas coordenadoras, corpo docente formado por 25 professores, todos com formação específica na área de educação especial e pós graduados.
Com o objetivo de complementar e viabilizar o desenvolvimento educacional dos alunos, para atendimento em horário contraturno, contamos com uma equipe técnica terapêutica, composta por quatro fonoaudiólogas, cinco fisioterapeutas, duas terapeutas ocupacionais, duas assistentes sociais, uma médica pediatra, um médico neuropediatra, um médico. psiquiatra e quatro psicólogas, sendo todos pós-graduados. Essa equipe técnica é mantida nas APAES através de parcerias com o Sistema Único de Saúde, de acordo com Portaria nº. 1635/GM de 12 de setembro de 2002.
b) O que é ANPR e em que consiste seu trabalho?
A ANPR é