Radio Pirata 1
São emissoras que não têm autorização governamental para funcionar.Geralmente são transmissões de rádio FM, AM ou ondascurtas em uma ampla faixa. Em alguns casos, as estações de rádio são consideradas legais, onde o sinal é transmitido, mas ilegal, onde os sinais são recebidos, especialmente quando os mesmos atravessem a fronteira nacional. Em outros casos, uma transmissão pode ser considerada "pirata" devido à natureza do seu conteúdo, o seu formato de transmissão, ou a potência de transmissão da estação, mesmo que a transmissão não seja tecnicamente ilegal. Rádios piratas são às vezes chamados de estações piratas, estações clandestinas ou rádios livres. Este tipo de transmissão causa interferência na comunicação de aviões, polícia e bombeiros, podendo causar graves prejuízos físicos e materiais.
Historia Rádio Pirata
A Radio Pirata começou com o surgimento da regulamentação das ondas públicas nos Estados Unidos, no início da era do rádio. A princípio era um campo aberto de amadores e dos primeiros inventores e experimentadores. A Marinha dos Estados Unidos começou a usar o rádio para sinais de tempo e informações meteorológicas. Mas logo começou a se queixar de uma imprensa de amadores que interrompiam as transmissões navais.
A primeira rádio pirata da história surgiu na Inglaterra, na década de 60: a Rádio Caroline. As transmissões partiam de um navio ancorado na costa britânica que tinha o costume de erguer uma bandeira negra, símbolo dos corsários; por isso, essa e outras emissoras, que seguiram o exemplo da Caroline, passaram a ser chamadas de rádios pirata. A transmissão de fora das águas territoriais visava escapar ao controle e fiscalização das autoridades. Naquela época, não havia emissoras comerciais na Europa. Todo sistema de radiodifusão era público e controlado pelos governos. Então, esse tipo de transmissão ilegal foi um movimento que protestava justamente contra esse cenário. Dessa forma, as rádios piratas inglesas nasciam