radio am
Trabalho de física
Frequências de radio AM
Curitiba
2014
Colégio ....
Trabalho de física
Frequências de radio AM
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de física pelos alunos da ....... sobre frequências de radio AM
Professor(a):......
Curitiba
2014
1.introdução
O rádio é um veículo de comunicação, baseado na difusão de informações sonoras, por meio de ondas eletromagnéticas, em diversas frequências. Ele pode ser caracterizado como um meio essencialmente auditivo, formado pela combinação do binômio: voz (locução) e música.
O rádio entre os meios de comunicação em massa, pode ser considerado o mais popular e o de maior alcance do público, não só no Brasil mas no mundo, isso pela capacidade que o homem tem em ouvir a mensagem sonora e falada simultaneamente e não ter de interromper as suas atividades e se dedicar exclusivamente à audição. Segundo dados do Ministério das Comunicações, o Brasil possui aproximadamente 3.000 emissoras de rádio, sendo que distribuídas aproximadamente em 50% para AM e FM.
2.Objetivo
Mostrar como funciona a frequência de rádios AM.
2.1 Objetivo especifico
Mostrar as faixas de frequência
3.desenvolvimento
Rádio AM
O rádio é o grande responsável por levar informações a diversas pessoas, já que chega onde a tv, não alcança. Podemos dizer que entre AM e FM existem duas diferenças primordiais, a primeira técnica e a segunda de estilo.
AM e FM indicam os modos como são modulados os sinais de radiofrequência emitidos pelo transmissor.
AM significa "Amplitude Modulada", ou seja, a amplitude da onda de rádio. Nesse tipo de frequência, é a amplitude (a força da onda) que é mudada. Uma das vantagens das emissões em AM é a sua capacidade de propagação, que permite, com um emissor de potência relativamente baixa, atingir longas distância, devido à refletividade das ondas eletromagnéticas (ou