Racismo
UTA HISTORICIDADE- FASE 2
O RACISMO
O racismo na verdade é o preconceito e a discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos.Concordamos com o Jogador Daniel Alves, pois há situações que a pessoas se encontra exaltado, nervoso e até mesmo tão alegre que se julga capaz de fazer qualquer coisa, principalmente cometer atos absurdos, que não cometeria em seu estado normal.
Uma partida de futebol por mais insignificante que seja, faz com que a emoção fique a flor da pele, pois as pessoas que estão assistindo tendem a fazer comentários, como se elas estivessem em campo. Quando o jogo é de seu time favorito a tendência dos torcedores é pensar e julgar o pior dos adversários, levando até mesmo insultos e ameaças de forma primitiva e impensada tendo seu julgamento de bom senso alterado pela emoção, vemos isso com frequência em partidas de futebol não só no brasil.
Hápouco tempo no time do Milan, onde jogava, com o pequeno Pro Pátria, da terceira divisão italiana. A torcida rival começou a entoar cantos racistas contra o meia Kevin Prince-Boateng. Revoltado, o jogador alemão, de origem ganesa, chutou a bola em direção aos torcedores, tirou a camisa e voltou para o vestiário, recusando-se a continuar jogando. Os demais jogadores do Milan foram solidários ao colega e também abandonaram a partida, que foi paralisada. Indignado, Boateng desabafou no Twitter: "É uma vergonha que essas coisas ainda aconteçam. O racismo tem que acabar, para sempre".
O racismo é um problema serio e que sempre existiráe têm origens diferentes, por isso a forma de combatê-los também terão de ser específicas.
O pensamento de Orion Stam, pode sim ser um caminho para podermos amenizar este problema de racismo, se todas as pessoas se respeitassem, e entendesse as diferenças. Pois o racismo é evidente não só no futebol, mas ele está inserido nas raízes da sociedade, e são varias as pessoas que o enfrenta diariamente