EXERCÍCIO 11
Processo nº.....
CRISTIANE, já devidamente qualificada nos autos da ação que move em desfavor do ESTADO DE SÃO PAULO, também qualificado, vem à presença de Vossa Excelência interpor RECURSO EXTRAORDINÁRIO com fundamento no artigo 102,III, 'a', da Constituição Federal e na Lei 8038/90, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
Requer seja o presente recurso recebido em seu efeito devolutivo, e posteriormente remetido ao Supremo Tribunal Federal.
Requer a juntada da inclusa guia de preparo já devidamente recolhida.
Requer seja intimado o recorrido para, querendo, apresente contrarrazões, no prazo de 15 dias.
Termos em que pede deferimento
Local e data.... ADVOGADO.... OAB.....
EGRÉGIO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL RAZÕES DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO
Recorrente: Cristiane
Recorrido: Estado de São Paulo
Egrégio Tribunal
Colenda Turma
I- HISTÓRICO PROCESSUAL (COPIAR)
II- TEMPESTIVIDADE E CABIMENTO
Consoante se desprende dos autos, a respeitável decisão de folhas..., foi publicada no dia...., tendo recorrente interposto o presente recurso no dia..., portanto, dentro do prazo de 15 dias previsto no artigo 508 do código de Processo Civil.
O artigo 102, inciso III, 'a', da Constituição Federal, autoriza a interposição de recurso extraordinário das causas decididas em única ou ultima instância, quando a dicisão recorrida contraria dispositivo da Carta Republicana. Desta forma, cabível o presente recurso.
III- DO PRÉ-QUESTINAMENTO
Cumpre ressaltar que a matéria objeto do recurso e, questão foi devidamente ventilada no acórdão recorrido e, portanto preenchido no requisito do pré-questinamento constante da súmula 282 do STF.
IV- DA REPERCURSSÃO GERAL
O artigo 543-A, do código de Processo Civil, estabelece como condição recursal sine qua non, para a admissibilidade do recurso extraordinário, a presença de repercussão geral da questão