Racismo
No começo do racismo que foi criado pelos próprios povos através de uma convivência inevitável, por volta de 1700 foi possível a percepção na Rua da Europa de quem era ou não escravo pelas transações com a China. Até a Bíblia conta com uma parte referente a isto em que Noé após o dilúvio decide criar um vinhedo, se embebeda, eis o momento em que cam chama seus irmãos para ver e rir de Noé que estava nu e bêbado, após acordar de sua embriaguez, Noé fica furioso e Roga uma praga em canaa dizendo que a partir daquele momento ele será escravo dos irmãos Sem e Jafet, mas Noé não quis dizer exatamente os negros e sim os camponeses.
A palavra escravo vem do termo eslavo que são pessoas que foram capturadas nas fronteiras ocidentais da Europa.
Assim começou-se a escravizar qualquer um que se deseja apenas com a desculpa bíblica de que esse mesmo era filho de cam.
Algumas das teorias que se usavam para explicar o fato de que os negros eram considerados inferiores na capacidade mental eram a teoria biologia e a teoria geográfica.
Teoria biologia que dizia que os negros eram inferiores aos brancos na capacidade de raciocinar e desenvolver ideias, ainda também havia uma duvida que o ser humano vindo da África pudesse ser fruto do cruzamento entre um ser humano e um chipanzé.
A Teoria Geográfica dizia que qualquer ser vindo de outro lugar que não seja a Europa central era menos desenvolvido e suas características não eram consideradas em hipótese alguma, eram considerados como indigentes e seus donos tinham total poder sobre eles, mesmo que algumas leis fossem contra isso.
O preconceito hoje em dia não esta tão explicito quanto era antigamente , pois após varias leis e vário movimento contra essa pratica , conseguimos reduzir significativamente o numero de casos, mas nem tudo são flores, sabemos que muitos ainda sofrem racismo na escola, trabalho, em centros comerciais. As pessoas podem mudar o racismo