racismo
O preconceito com a situação financeira e a educação de um individuo estão relativamente ligados, pois uma vez que este não teve uma educação de qualidade, será mais difícil sua boa colocação no mercado de trabalho. Porém, este individuo é incapaz de resolver esta situação se o país não lhe oferece a devida igualdade, mas mesmo assim as pessoas continuam sofrendo preconceito e sento limitadas de certos cargos no mercado de trabalho simplesmente por serem negras ou por terem tido uma educação inferior.
A religião tem sido um grande foco para os racistas devido, simplesmente, a discordância e miscigenação de ideias e crenças de cada individuo. Porém, cada um deve acreditar no que bem entender e fazer o que quiser desde que esteja dentro das regras. Sendo assim, as crenças e ideias do outro mesmo que estejam contra aos ideias e crenças de uma outra pessoa, não deve interferir no dia-a-dia do injustiçado por faze-lo sofrer, passando vergonha ao sair de casa, por exemplo.
Outro importante foco do racismo é a miscigenação de etnias, ou seja, a cor de cada individuo. Este preconceito ocorre quando um imaturo agride fisicamente ou emocionalmente alguém devido a diferença da cor de pele entre eles. Porém o que o agressor não sabe é que ele esta agredindo a si mesmo, pois nossas raízes estão em um solo negro e com diferentes crenças e culturas, por isso os racistas, não somente dos negros, são inteiramente ignorantes ao julgar um individuo.
Como solução para o racismo, o