Racismo
Esses indivíduos passaram muito tempo promovendo uma série de lutas para que pudessem combater todo preconceito social que existia contra eles. Toda essa questão discriminatória era tão intensa que em algumas sociedades eles não poderiam frequentar restaurantes, bibliotecas, ônibus, entre outros lugares públicos que apenas os brancos poderiam estar inseridos. Essas desigualdades promoveram o destaque de grandes manifestantes que são referências históricas até os dias atuais, como a figura de Nelson Mandela e Martin Luther King Jr.
Para que os negros pudessem conquistar um maior respeito e inclusão social, foram necessários anos de manifestações. Hoje em dia, temos o reflexo dessas conquistas, até porque esses indivíduos possuem mais prioridades para entrar em escolas e universidades, e existem leis que defendem os direitos deles. Além disso, são respeitados pela maioria das pessoas, havendo um maior reconhecimento de que somos todos iguais.
Porém, essa questão da tolerância entre brancos e negros não pode ser generalizada, pois ainda não foi totalmente vencida. Muitas pessoas vivenciam o sentimento de preconceito racial. Um exemplo disso foi a discriminação de um torcedor ao jogar uma banana para o jogador de futebol Daniel Alves. Esse fato gerou diversas polêmicas.
Para que esses problemas possam ser realmente solucionados, é necessário que as pessoas se sensibilizem ao ponto de analisar suas ações, entendendo que os direitos para todos são iguais e que os fatores raciais não são capazes de fazer com que um seja superior ao outro. O respeito é a essência da harmonia social.