Racismo
Começando com a educação em casa, educar os filhos para que entendam que todos os humanos são iguais, o que nos difere um dos outros é a quantidade de melanina que está em nossa pele, nossos olhos e cabelos. Abaixo dessas camadas somos todos uns amontoados de carne, ossos e nervos. Então somos todos iguais, da onde vem tanta raiva e ódio com alguns gramas de melanina a mais.
Este é um tema histórico. Desde os primórdios da raça humana o diferente foi visto com desconfiança e inferioridade. No nosso caso os brancos ao chegarem aqui viram nos indígenas nada menos que preguiçosos que não sabiam trabalhar. Com isso foram atrás de mão de obra mais "qualificada", nesse caso, os negros. Como sempre comandaram os negros esses brancos "colonizadores" sempre tiveram na cabeça que eram superiores a estas outras raças a quais comandaram. Esse pensamento perpetuou pelas cabeças "loirinhas" de pais para filhos, chegando a nossa atualidade. Uma criança como todo animal aprende pelo exemplo, assim como uma mãe leopardo ensina para seu filhote a casar, um pai humano ensina a seu filho que é superior a outras raças quando se comporta como tal.
Logo temos que, uma criança que cresça num ambiente sem preconceitos e desigualdades, ela tende a tomar essas características para si. Com investimentos numa educação igualitária alcançaremos esses objetivos mais rápidos. Um povo instruído tende a ter menos preconceitos e desigualdades.
Em um país onde mais de 50% da sociedade é preta ou parda