Respostas da Apostila de Práticas Tributárias, Fiscais e Escrituração Eletrônica
Alunos da Escola Classe Vila Buritis do Recanto das Emas, no Distrito Federal, reclamam que estão sem aula há mais de 15 dias. Segundo a mãe de um estudante, durante duas semanas a professora da turma do 3º ano A apresentou atestados. Nesta quarta (30), ela não foi ao centro de ensino porque aposentou.
Segundo Ana Luiza Calixto, mãe de um dos alunos, desde de o primeiro dia do ano letivo a professora anunciava que se aposentaria e que outro professor a substituiria. Depois, ela passou a faltar alegando que tinha folgas para tirar ou que estava de atestado médico, diz Ana.
"A coordenadora afirmou que o professor só viria quando o GDF mandasse. Enquanto isso, os alunos ficam sem aula, fora da escola", reclamou. "É algo constrangedor. A gente fica sem saber o que fazer. Meu filho está muito atrasado no conteúdo e não há chance de a escola cumprir com os 200 dias letivos neste ano."
A Secretaria de Educação informou que a direção da escola solicitou um substituto para a Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas. A equipe gestora do centro de ensino disse que a coordenadora da escola assumirá a turma na próxima segunda-feira (5), caso não seja encontrado um substituto ainda nesta quarta.
Segundo a pasta, os estudantes não ficarão sem aula, pois coordenador, diretor e vice-diretor estão aptos a lecionar porque também são professores. A secretaria também informou que as aulas perdidas serão repostas. Mesmo não havendo prejuízo de conteúdo, os mesmos serão revisados, disse.
A diretora da escola, Adriana Gwen, nega que a turma tenha ficado 15 dias sem aula. “A mãe do aluno falou várias inverdades, a turma teve aula normalmente. A professora aposentada faltou por duas vezes neste ano, pois estava de atestado médico”, informou a diretora.
“A aposentadoria da professora foi publicada na última terça (29) no Diário Oficial. Nesta quarta (30) os aluno ficaram sem aula, pois não tínhamos