Qwerehjgjk

2891 palavras 12 páginas
Fatec São Caetano do Sul

Silent Hill

Edgard Oliveira
Fernando Nascimento
Humberto de Souza
Marcel Uehara
Matheus Oliveira

Silent Hill Silent Hill é um jogo no do estilo Survival Horror teve seu lançamento no dia 31 de janeiro de 1999, consiste em um jogo feito por japoneses, no qual demonstra a visão dos mesmos quanto ao terror norte americano. A história fala sobre um homem, Harry Manson, que ao sair de férias com sua filha Cheryl, sofre um acidente e fica inconsciente, ao acordar percebe que sua filha desapareceu e ele é obrigado a procurá-la na cidade mais próxima chamada Silent Hill, que esta coberta por névoa. Durante sua aventura ele encontra com criaturas que o atacam, porém elas não estão sozinhas. Na cidade existem pessoas que são inimigas e amigas, entretanto é difícil diferenciá-las.
O terror demonstrado em Silent Hill é considerado terror psicológico, pois ele não apela apenas aos sustos que nem é feito em outros jogos do estilo, ele apela à ambientação para criar suspense e deixar o jogador preocupado com o que ele pode encontrar em cada esquina da cidade.

Ambientação (Sensação)
Visual
O visual do jogo favorece o terror, a cidade está coberta por uma névoa, o que torna difícil saber o que o jogador irá encontrar pela frente, prédios e até mesmo precipícios no meio da cidade não são visíveis, o que faz o jogador ter que dar varias voltas pela cidade para achar seu caminho. Os inimigos aparecem por de trás da nevoa, o que pode causar alguns sustos durante o jogo.
Durante o jogo a cidade passa por um tipo de transformações em certos pontos, a névoa da lugar a um lugar coberto de sangue, ferrugem e corpos envoltos em arame farpado. Nesses pontos a tensão aumenta e fazem com que o jogador queira passar mais rápido por essas partes.
Sonora
Talvez o maior causador de tensão durante o jogo seja a parte sonora, efeitos sonoros como passos tem bastante destaque durante o jogo, e a trilha sonora faz aumentar o suspense em certos

Relacionados