QVT e Sa de Mental
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO 6869
PROFESSOR: Fabio Sager
COMPONENTES: Carina Pioner, Carla Cândido, Gabriele de Lima, Julia Padilha e
Taise Maciel
QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE MENTAL NO TRABALHO
Caxias do Sul, 3 de Julho de 2015.
1 INTRODUÇÃO
A maioria das pessoas costumam passar a maior parte de seus dias no seu ambiente de trabalho. Com isso, grande parte do que acontece neste contexto, irá influenciar no seu comportamento, rendimento e principalmente na sua saúde. Um ambiente corporativo
de
qualidade
proporciona
segurança, motivação,
desenvolvimento pessoal e profissional para o colaborador.
Com o presente trabalho, iremos abordar a importância de um olhar voltado ao individuo inserido em um contexto profissional, bem como a importância de um programa de qualidade de vida, o valor de uma boa saúde mental e aprofundar o conhecimento referente à síndrome de Burnout.
Para a elaboração do mesmo, foi necessária uma pesquisa bibliográfica onde buscamos informações mais apuradas e fundamentadas acerca do assunto.
2 QUALIDADE DE VIDA
O trabalho é o meio de se manter financeiramente e também um dos elementos mais importante para o convívio social. Todo trabalho exige uma energia física e psíquica, chamado de força do trabalho e é o resultado que se pode medir da força de trabalho.
O ideal é criar um ambiente onde os individuos possam se sentir bem com a gerência, entre os colegas de trabalho e consigo mesmo, pois o relacionamento interpessoal é um fator que pode originar a desmotivação no trabalho, se o indivíduo não estiver integrado com a equipe. Estar confiante faz com que a pessoa consiga ter mais resultados no trabalho, alcançando a satisfação